Gerente Comercial
O Gerente Comercial é o profissional responsável por supervisionar e integrar as atividades administrativas e comerciais da empresa. Ele garante a organização, fluidez e eficiência dos processos internos que dão suporte à área comercial.
Principais responsabilidades:
Gerenciar as rotinas administrativas ligadas ao setor comercial (cadastro de clientes, emissão de pedidos, faturamento, controle de contratos, etc.).
Acompanhar o desempenho da equipe comercial e apoiar no cumprimento das metas de vendas.
Gerenciar indicadores de desempenho e elaborar relatórios gerenciais.
Apoiar a área comercial com dados e análises estratégicas para tomada de decisão.
Assegurar o correto fluxo das informações entre os setores administrativos e comerciais.
Implantar e monitorar processos e melhorias operacionais.
Supervisionar o atendimento a clientes, assegurando a excelência no relacionamento e a solução de demandas.
Requisitos:
Ensino superior completo em Administração, Gestão Comercial, Economia ou áreas correlatas.
Experiência prévia com rotinas administrativas e comerciais.
Habilidade em gestão de equipes e liderança de processos.
Conhecimento em sistemas ERP e pacote Office (principalmente Excel).
Boa comunicação, organização e perfil analítico.
Desejável:
Pós-graduação em áreas correlatas.
Experiência em CRM e BI comercial.
Competências Comportamentais:
Proatividade
Foco em resultados
Visão sistêmica
Capacidade de negociação
Espírito de equipe
Requisitos
Estudos
Sobre Jornal do Comércio
Desde sua fundação, em 1933, quando iniciou comunicando aos atacadistas a chegada de produtos coloniais em Porto Alegre, o Jornal do Comércio atua ininterruptamente, comprometido com seu propósito de incentivar o desenvolvimento econômico e social do Rio Grande do Sul e do país. Com inovação, equipes de jornalistas especializados e colunistas influentes, o JC é referência por sua credibilidade e profundidade, impactando os tomadores de decisão do estado e repercutindo nacionalmente. Além de informar, o jornal oferece soluções de marketing multimídia, aproximando marcas e leitores. Com excelência na produção de conteúdo, está presente em todas as principais plataformas, entregando valor em texto, áudio e vídeo. Atualmente, líderes empresariais e personalidades utilizam o JC para compartilhar ideias, reforçando seu papel essencial como elo entre o mercado e a sociedade.