Jornal do Comércio

Jornal do Comércio

Product Owner

Porto Alegre - RS
Presencial
1 Posição
Efetivo – CLT
Especialista
Período Integral

Responsabilidades:
Elaborar plano de comunicação para cada produto do Jornal;
Definir métricas de audiência e estratégias de distribuição;
Gerenciar o ciclo de vida dos produtos;
Identificar e viabilizar oportunidades de patrocínio;
Estruturar e implementar estratégia de nacionalização dos produtos;
Avaliar periodicamente os resultados e reportar indicadores de audiência, qualidade, faturamento e custos;
Receita líquida gerada (patrocínio, venda direta, assinatura, publicidade);
Margem (receita – custo);
Audiência e impacto (leitores únicos, engajamento);
Relevância estratégica (atração de novos públicos, fortalecimento da marca).

Perfil desejado:
Buscamos um profissional com habilidades de comunicação e liderança, capacidade de resolução de problemas e de lidar com mudanças, visão estratégica e empreendedora, além de foco em colaboração e no crescimento do produto.

Requisitos:
Pós-graduação em Gestão de Produtos ou em áreas relacionadas a tecnologia e inovação;
Conhecimento em metodologias ágeis;
Desenvolvimento de habilidades como comunicação e visão estratégica.

#LI-Onsite

Requisitos

Estudos
Pós-graduação - Especialização/MBA

Sobre Jornal do Comércio

Desde sua fundação, em 1933, quando iniciou comunicando aos atacadistas a chegada de produtos coloniais em Porto Alegre, o Jornal do Comércio atua ininterruptamente, comprometido com seu propósito de incentivar o desenvolvimento econômico e social do Rio Grande do Sul e do país. Com inovação, equipes de jornalistas especializados e colunistas influentes, o JC é referência por sua credibilidade e profundidade, impactando os tomadores de decisão do estado e repercutindo nacionalmente. Além de informar, o jornal oferece soluções de marketing multimídia, aproximando marcas e leitores. Com excelência na produção de conteúdo, está presente em todas as principais plataformas, entregando valor em texto, áudio e vídeo. Atualmente, líderes empresariais e personalidades utilizam o JC para compartilhar ideias, reforçando seu papel essencial como elo entre o mercado e a sociedade.