Assistente de Produção Digital
Assistente de Produção Digital
Principais responsabilidades:
- Preencher e atualizar planilhas de controle de produção, cronogramas e entregas.
- Eventualmente, acompanhar gravações em estúdio.
- Revisão de episódios para verificação de erros.
- Auxiliar na definição e seleção de trechos (cortes) de episódios para redes sociais.
- Postar cortes de episódios e conteúdos em diferentes redes sociais (Instagram, TikTok, LinkedIn, Facebook, YouTube Shorts).
- Edição de modelos pré-prontos de criativos para thumbnails e capas de reels no Canva.
- Alimentar a comunidade do YouTube e interagir com o público quando necessário
- Apoiar na organização de pautas, cronogramas de gravação e agendas.
- Acompanhar métricas básicas de desempenho das publicações e sugerir melhorias.
- Dar suporte à equipe na logística de gravações (contato com estúdios, fornecedores, convidados etc.).
- Auxiliar no arquivamento, organização e envio de materiais de vídeo e áudio.
- Apoiar em tarefas administrativas ligadas à produção executiva.
- Auxiliar na produção de relatórios mensais de performance dos videocasts e respectivos cortes.
Pré-requisitos:
- Ensino superior em andamento ou concluído em Comunicação, Produção Audiovisual, Jornalismo, Marketing ou áreas correlatas.
- Boa organização e atenção a detalhes.
- Boa comunicação escrita para descrições de vídeos, postagens em redes sociais e interação com comunidades online.
- Familiaridade com redes sociais (YouTube, Instagram, TikTok, LinkedIn, Facebook).
- Experiência com redação/produção de conteúdo para redes sociais.
- Noções básicas do Canva ou outras plataformas de edição de imagens.
- Noções de SEO e estratégias de distribuição de conteúdo.
- Capacidade de trabalhar em equipe e cumprir prazos.
- Conhecimento em planilhas (Google Sheets/Excel).
Diferenciais:
- Experiência prévia em produção de conteúdo digital, videocasts ou podcasts.
Requisitos
Estudos
Sobre Jornal do Comércio
Desde sua fundação, em 1933, quando iniciou comunicando aos atacadistas a chegada de produtos coloniais em Porto Alegre, o Jornal do Comércio atua ininterruptamente, comprometido com seu propósito de incentivar o desenvolvimento econômico e social do Rio Grande do Sul e do país. Com inovação, equipes de jornalistas especializados e colunistas influentes, o JC é referência por sua credibilidade e profundidade, impactando os tomadores de decisão do estado e repercutindo nacionalmente. Além de informar, o jornal oferece soluções de marketing multimídia, aproximando marcas e leitores. Com excelência na produção de conteúdo, está presente em todas as principais plataformas, entregando valor em texto, áudio e vídeo. Atualmente, líderes empresariais e personalidades utilizam o JC para compartilhar ideias, reforçando seu papel essencial como elo entre o mercado e a sociedade.